top of page

Tantra, o prazer iluminado

Quantas vezes te permites desfrutar do simples facto de teres um corpo e estares viva? Celebrar os teus sentidos? Estar presente no teu corpo? Desfrutares de ti e da beleza que te envolve? O caminho do tantra abre portas a esta conexão sagrada entre o nosso corpo físico e o nosso corpo energético, para que Juntos criem magia.


O meu percurso com esta arte meditativa começou à cerca de 10 anos, quando estava a tentar salvar o meu casamento. Ainda muito verdinha e com muitas dúvidas, lá fui eu com o meu marido trabalhar a nossa sexualidade juntamente com um grupo de casais e uma Terapeuta Tantrica incrível.


Não te vou contar toda a história, porque é longa, mas podes saber mais no livro que escrevi "Desperta para o teu Corpo Energético". A única coisa que não posso deixar de partilhar é o impacto gigantesco que trabalhar esta área teve na minha vida. Mudou a forma de me relacionar com o meu corpo e com a minha sexualidade, abriu caminho para me permitir de sentir! Meu Deus! Eu não sabia o que era sentir antes de me iniciar no Tantra! Mudou a forma de me conectar com as pessoas. Mudou a minha percepção de valor e autoestima. Mudou a minha confiança. Foram tantas as mudanças positivas, que decidi especializar-me como terapeuta tântrica e utilizar estas ferramentas para facilitar o caminho de cura das pessoas que me procuram em contexto terapeutico.


O Tantra é o caminho do amor. Não se trata apenas de aprenderes técnicas para teres mais prazer contigo ou com o teu parceiro (também). Tantra pretende apoiar o teu percurso de um ser espiritual a habitar um corpo físico. A união de ambos traz transformações profundas que te conectam ao poder da tua essência.


Eu entendo que trabalhar este tema pode parecer muito constrangedor. Para mim também foi ao início. Mas tudo o que sai da nossa zona de conforto exige coragem. Exige querer. Exige mergulhar no que não nos é familiar e praticar consistentemente até o tornar familiar. O potencial da tua sexualidade é tão grande, que seria uma pena não utilizares essa energia para impulsionares todas as outras áreas da tua vida.


Florescer é a palavra que me apetece partilhar neste contexto. Florescer.

Se é o teu momento, sabes onde me encontrar! www.corposagrado.com/casais


Um abraço carregado de prazer e amor!

Rita





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page