top of page

Relacionamentos - Como a tua Lua te pode boicotar?





Relacionamentos é O TEMA para mim! (e para tantos, sei...) O relacionamento comigo mesma, relacionamentos amorosos, com amigos, família, grupos, animais, com o Todo... Enfim! tem sido um longo caminho de aprendizagens e uma constante busca de entendimento e cura dos padrões que me boicotam.


Foi na Astrologia que encontrei muitas das respostas que procurava. Algumas já tinham sido objecto de reflexão pessoal e por isso mais integradas, outras foram verdadeiros momentos de despertar de consciência. "Então é por isto que me comporto assim???!!!! uau."


Apesar de encontrarmos muita informação direccionada para muitas áreas da nossa vida no mapa astral, podemos analisar determinados elementos que refletem muito as nossas escolhas, padrões de comportamento e movimentos interiores quando nos relacionamos com alguém. A lua é sem dúvida uma das principais protagonistas. A casa e o signo onde se encontra a nossa lua, vai revelar o que é que eu acredito que preciso para me sentir amada, segura, contida e nutrida, com base na referência maternal que carrego em mim desde a minha infância.


Não é novidade que é na infância que contruimos a maior parte das nossas crenças, que dão forma a padrões de comportamento que trazemos para a nossa vida adulta. Todos nós somos portadores de uma mente programável, que nos primeiros 7 anos das nossas vidas está totalmente permeável a toda a informação que escutamos, observamos e vivenciamos do meio externo. Não temos filtros, nem a capacidade de questionar a veracidade de nada do que nos é apresentado na nosso realidade. Se cresci num ambiente onde fui exposta a conflito e violência entre os meus pais, provavelmente nunca vou achar seguro estar numa relação e vou carregar a crença interior de que, para haver amor tem de haver conflito e violência. Isso pode fazer-me fugir dos relacionamentos ou posso atrair relações com pessoas indisponiveis, violentas ou conflituosas. Quem diz violência, diz drama, desapego, frieza, entre outros padrões relacionais bastante comuns.


Sendo os relacionamentos o mais potente veículo para trazer à luz tudo o que precisamos observar e curar interiormente, é natural que na altura de me partilhar com alguém, o mundo emocional vai ser alvo de muitos movimentos luminosos e sombrios. As minhas feridas vão ser expostas para que as possa curar. Como me comporto perante estes desafios que pretendem apoiar a minha evolução, vai depender do meu grau de consciência. Se vivemos apegados aos condicionamentos da nossa lua, porque acreditamos que só assim vamos estar seguros e receber amor (inconscientemente), então estamos a viver os relacionamentos não como adultos, mas através da nossa criança interior, procurando viver aquilo que a minha criança aprendeu que era referência de amor e segurança.


Conheceres como funciona o teu mundo emocional é o primeiro passo para aprenderes a relacionar-te contigo e com os outros, de um lugar de maior compaixão, entendimento e poder pessoal amoroso. Reconheceres os padrões da tua lua, fazeres as pazes com estes condicionamentos e abrires espaço para um novo entendimento, vai trazer-te novas qualidades relacionais. Como é que TU, como adulto, queres viver o amor, a segurança e os vínculos? É uma escolha criares uma nova consciência à volta deste tema e com isto, novos padrões mentais que apoiem o que desejas realmente viver. Com ou sem astrologia, a vida vai sempre "empurrar-nos" para o entendimento e cura do que nos boicota. O conhecimento apenas traz mais clareza no processo e facilita a transformação.


Se os relacionamentos são uma questão para ti, recomendo que antes de mais, mergulhes no teu próprio mapa astral, para que possas olhar com novas lentes os teus próprios processos emocionais. Depois de te inteirares de ti, poderás construir relações mais conscientes e amorosas que te nutram verdadeiramente e apoiem o teu crescimento.


Se precisares de ajuda nesta caminhada, já sabes que estou aqui para te apoiar com várias ferramentas que te apoiam esta integração.


Um grande abraço,

Rita


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page