top of page

O início de uma Nova Era

Damos início no dia de hoje a mais uma temporada de Plutão na energia de aquário, um evento astrológico de grande impacto na humanidade. Plutão é conhecido pelo disruptor das nossas crenças e apegos mais profundos. Aquilo que acreditamos não ser possível viver sem, cristaliza de tal forma as possibilidades de expressão do nosso Ser, que Plutão, através de processos de morte e renascimento, nos ajuda a entender que afinal aquilo a que estavamos tão cegamente apegados, só nos limitava. Plutão ceifa o que não é verdade através da eliminação de algo nas nossas vidas. Neste espaço de vazio e caos interno, surge então o renascer de algo que nos aproxima mais da nossa essência e nos liberta de condicionamentos internos. (Para que isto aconteça é necessário soltar o conhecido e estarmos receptivos a novas possibilidades).





Com plutão em aquário, uma signo que fala de liberdade, igualdade, fraternidade, consciência alargada e também da coragem de assumirmos a nossa individualidade, as nossas extravagâncias e empoderarmo-nos através de todas as características que nos tornam únicos; este movimento terá um impacto gigantesco tanto a nível pessoal como a nível colectivo (até porque está tudo ligado e um campo influencia o outro de forma dinâmica).



Como já escrevi anteriormente, colectivamente vamos assistir a grandes mudanças sociais, políticas e tecnológicas. Novas formas de organização colectiva vão surgir para garantir uma maior igualdade e uma gestão optimizada dos recursos, mas já sabemos que toda a transformação começa com caos. À medida que as estruturas conhecidas são altamente sujeitasa renovação, a insegurança surge. A necessidade de nos reinventarmos será enorme e é de extrema importância ancorarmo-nos na nossa força (luz) interior. Mais uma vez, a responsabilidade de cuidarmos da nossa vibração torna-se crucial para navegarmos estas mudanças. O apego ao antigo, ao familiar e a resistência á mudança não nos vai ajudar. Precisamos avançar nesta energia de revolução entendendo que estamos a construir algo novo que nos pode deixar nervosos, mas o propósito é maravilhoso: A construção de um mundo mais justo e livre.



Começa em cada um de nós. Temos estado a ser testados até ao limite. Os processos de cura interior têm sido intensos. O quanto consegues curar até entrares nesta nova energia? Este foi o convite até ao dia de hoje. A energia da transformação passou por todos de forma muito intensa e acelerada. Agora a direcção é soltar tudo o desconstruiste (ainda que inconscientemente) e assumires uma nova direcção. Uma direcção que honre a construção da tua liberdade. (e não, os processos de cura ainda não terminaram. Apenas assumem uma nova forma porque a energia mudou.)



Esta realidade em que a maioria é escravo das contas para pagar, de termos de viver os sonhos dos outros para sobreviver, de termos de nos diminuir perante uma realidade que nada ressoa com a nossa energia, de não podermos ser livres criadores desfrutando com alegria da vida e da nossa essência luminosa, esta realidade vai ser desafiada e transformada nos próximos 20 anos. Sim, Plutão é um planeta lento mas por onde passa nada mais será igual.



Sugestões para esta altura:


- Medita todos os dias com a intenção de te conectares com a energia do amor, da alegria e da paz. São as frequência cósmicas mais elevadas.


- Observa o chamado interior. O que será que está na altura de fazeres/pensares/sentires diferente?


- Abre-te ao caminho com flexibilidade. Se perderes algo, foca-te nas novas possibilidades. Novos caminhos se estão a abrir para todos os que se permitirem trilhar novas aventuras. E será sempre para encontrares novas partes de ti que te dão mais prazer Ser e experienciar. (provavelmente ainda não conheces todos os teus dons).


- Brinca, canta, partilha com amigos, elevem-me mutuamente, cuida da tua energia fisica, mental e espiritual.


- Ainda que sintas medo ou confusão, confia. O teu trabalho é ancorares a tua energia numa frequência elevada (o mais possível. Somos humanos). O resto será uma consequência disso.



Que o despertar do nosso espírito livre, aventureiro e consciente floresça em Amor, Paz e Alegria. Assim é! Para o bem de toda a humanidade!


Abraços,

Rita




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page