top of page

O fim das Estruturas Obsoletas!



Curiosidade: Quem está em rebuliço emocional? Ultimamente parece que tudo me irrita


Fervo em pouca água e a agitação é mais que muita! Isto deve-se a este Marte em caranguejo que ferve as nossas emoções e nos deixa meio explosivos. Este é um daqueles momentos que temos mesmo de cultivar a paciência para nós próprios e respirar muuuuitoooo!!!!


Para quem não teve oportunidade de ler, quero recordar que para além de todas as danças cósmicas que afetam altamente o nosso sistema nervoso, os relacionamentos e os imprevistos individuais e coletivos; a retrogradação de Plutão em Capricórnio que nos acompanha até 19 de Novembro de 2024 traz-nos em modo condensado (2 meses) as provas que andámos a trabalhar entre junho 2023 e janeiro de 2024.


Já sabemos que Plutão impulsiona com grande força a transformação, confrontando-nos com os nossos maiores medos e colocando-nos frente a frente com a impotência (estamos a falar de transformações muito profundas). A nível mundial vamos ser muito "abanados", pois o velho e corrupto fica exposto, para dar lugar ao novo. Quer a nível coletivo, quer a nível individual, a nossa estrutura está a dar uma reviravolta, alterando assim a nossa realidade.

Capacidade de adaptação, libertar resistências, procurar gerir o melhor possível o mundo emocional e manter um espaço de curiosidade e fé para o que está para vir é a receita para mantermos o bem-estar nesta fase.


Se queremos viver num mundo melhor, julgamento, queixume, vitimização não são as soluções (apesar de sermos livres de sentir tudo isso e está tudo certo! Mas que não fiques por aí muito tempo). É preciso estarmos disponíveis para fazer o nosso trabalho interior e com muita paciência acompanhar os movimentos coletivos, procurando o mais possível manter uma frequência elevada através do nosso pensar, sentir e agir.


Nestes momentos é sempre bom recordar que o caos serve o retorno ao equilíbrio. Para atingirmos um estado de paz interna individual que se reflita a nível global, temos de ter a coragem de enfrentar a turbulência interna e manter o foco na meta final: Uma Humanidade mais consciente para a construção de uma realidade mais amorosa, justa e fraterna.


Abraço

Rita


Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page