top of page

Encontros de grande Tensão no Céu



Bom dia Alegria!


Nos próximos dias Marte deixa o signo de Capricórnio e ingressa no signo de Aquário, ativando muitíssimo esta energia, bastante revolucionária. Marte, o Deus da Guerra, representa o nosso guerreiro interno de carácter impaciente, conflituoso e fogoso. No coletivo, intensifica conflitos, atitudes impulsivas e guerras causadas pela dificuldade em canalizar de forma positiva tamanha intensidade. Marte em Aquário pode desencadear um grande movimento de manifestações e ações contra tudo o que não apoia uma sociedade de igualdade, fraternidade e justiça, mas não só...


Apesar da causa ser altamente benéfica e extremamente necessária para a construção de sociedades mais equilibradas, o grande problema é a tendência da luta através da agressividade, da força e da brutalidade, que nunca é o melhor caminho.


Para intensificar ainda mais a tensão energética que já se faz sentir, Marte encontra- -se com plutão no dia 14 de Fevereiro. (Acho mesmo que este ano deveriamos trocar o dia dos namorados para outro dia qualquer!)


Plutão é considerado o Deus do submundo. Na sua sombra, esta energia é carregada de manipulação, controlo e necessidade de poder. Na sua Luz, é o grande transformador, o que destrói para dar lugar ao novo, revelando o que é verdadeiro e ceifando tudo o que nos impede de evoluir. Plutão, através do seu movimento lento (10 a 15 anos no mesmo signo) marca grandes transformações geracionais. Por onde passa, nada fica igual.


Ora, juntamos Plutão e Marte no céu e a explosão pode ser muito forte. No coletivo, podemos ver agravar as Guerras pelo Mundo. Individualmente podemos ficar possuídos pelo nosso mundo sombrio e agir agressivamente por impulos altamente condicionados pelos movimentos do inconsciente que estão a ser ativados a 1000%.


Marte rege também os nossos impulsos sexuais e com Plutão à mistura, comportamentos agressivos, abusivos e de baixa consciência podem surgir mais facilmente. Cuidados redobrados nesta época do Carnaval é a minha sugestão.


Pessoalmente, se sentires que a tua energia está intensa, explosiva ou destrutiva, mantém-te presente. Só tu és responsável por cuidar da tua energia. Vai fazer desporto para canalizares o fogo em excesso, faz exercícios respiratórios ou uma meditação guiada com a intenção clara de harmonizares o teu corpo energético. Não cedas à reactividade, que será o impulso primário. Também não te envolvas no conflito que provavelmente vais assistir no exterior, alimentando a negatividade. O melhor que podemos fazer em momentos como estes é individualmente ancorarmos o mais possivel a Luz, cuidando do nosso pensar, sentir e agir.


Casais, muita presença nos comportamentos sombrios que vão surgir no dia dos Namorados! (uns dias antes e uns dias depois também). Observem tudo o que se vai revelar e recolham informação para criarem diferentes estratégias. Se conseguirem o milagre de não se zangarem, pode ser que sexualmente tenham experiências arrebatadoras e transformadoras. (alguma coisa tem de se aproveitar desta intensidade toda, certo!? :)


Outra coisa maravilhosa, é que toda esta energia vai impulsionar-te a avançar com toda a força na área de vida em que estes dois Planetas estão a passar no teu mapa astral. Ativação do poder pessoal, assim tenhas consciência para não te deixares enrolar no drama, na agressividade e na impulsividade! Foco na transformação, avançando!


Faz uso destas potências com muita sabedoria.

Um grande abraço e boas celebrações!

Rita



Precisas de apoio?

. Consultas de Astrologia

. Terapia de Casal (Astrologia, Comunicação e Tantra)

. Desenvolvimento Pessoal (Programa FEME)

. Nutrição Integrativa - Coach de Saúde


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page