top of page

Vês as coisas como tu és! Dicas de Desenvolvimento Pessoal


Dicas de Desenvolvimento Pessoal
Rita Tavares - Coach Saúde

Ontem reflectia sobre isto. Não é nada de novo, sei. Cada vez mais temos consciência que a nossa percepção da vida é um reflexo do nosso mundo interior. A questão é, até que ponto? Cada vez mais observo que é na sua totalidade. Não existe nenhuma experiência, observação e até julgamento externo que não seja um reflexo de uma parte nossa. Viver com essa percepção, muda o jogo inteiramente.


Todos os pormenores da tua história passam a ser mensageiros de reconhecimento de partes de ti. Acaba-se o hábito de culpar tudo e todos por tudo o que experienciamos. E a partir daqui, estás em posição de decidir quem queres ser. Por sermos seres energéticos, esse é o poder pessoal que todos carregamos em nós como potencial de transformação consciente.


Podes fazer este exercício para te (re)conheceres melhor:


Quais são os defeitos que menos tolero nos outros? Estas são provavelmente as caracteristicas que não te permites expressar por achares que não é seguro, por achares que é feio, que é proibido, inaceitável, etc... Procura perceber onde essas qualidades podem ter uma utilidade. Neste jogo da dualidade, tudo tem um lugar. Até a Coca-cola serve para desentupir canos. Tenho a certeza que consegues encontrar um momento onde a agressividade, a maldade, o egoísmo, a apatia, ou essa que estás a pensar, têm um lugar útil e benéfico. Experimenta.


Quais são as qualidades que mais valorizo nos outros? Se admiras muito alguém, provavelmente o que vês nessa pessoa que tanto te encanta é uma parte de ti que está em potencial para se expressar. Só precisa de uma oportunidade para se mostrar como brilha e te faz feliz. Experimenta fazer o que admiras tanto nos outros. Experiências pequeninas e simples. Talvez admires muito a capacidade inspiradora de alguém falar para um público. Junta os teus melhores amigos e faz um pequenos discurso sobre como as baratas colonizaram marte. :) Brinca com o assunto enquanto te desafias. Pode ser que encontres umas pérolas pelo caminho.


Recorda-te: Tu Vês as coisas como tu és! Só tu és responsável por aproveitares estas dicas de desenvolvimento pessoal para ganhares novas perspectivas que te empoderam!


Dia feliz!

Rita





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page