top of page

De Vítima a Agressora. Será bom?





Quero partilhar convosco um pouco da minha jornada com esse movimento fogoso que já sinto em todos os meus poros e que altera por completo a minha postura nos desfios que estão a surgir.


Como boa Balança que sou, tenho um forte apego à harmonia, à serenidade, à beleza e ao equilíbrio de tudo. Esta energia traz-me qualidades naturais de muita diplomacia e estou constantemente nesta dança de entender o outro e criar entendimento e bem- -estar para todos. Quem vibra muito nesta energia sabe bem do que falo!


Apesar de parecer fantástico por ser uma energia conciliadora e suave, a verdade é que, muitas vezes, em prol da harmonia de todos, nem sempre honramos a nossa verdade, nem sempre dizemos o que precisa ser dito e muitas vezes entregamos o nosso poder pessoal nas mãos do bem-estar alheio. Resultado: Uma sensação interna de injustiça que nós mesmas criamos pelo apego à capa da diplomacia. Afinal de contas, nem sabemos ser diferentes!


Esta energia do eclipse entre carneiro e balança, que se faz sentir já tão presente no meu corpo (talvez no teu também?), traz as qualidades opostas ao que estou habituada a sentir, porque Balança e Carneiro são signos opostos e por isso, complementares.


Tem sido muito interessante não ter tanta diplomacia, confesso! Continuo a não apreciar o conflito, mas é de facto muito melhor termos a coragem de verbalizar ou fazer o que de facto é verdadeiro em nós, do que estarmos sempre a ser conduzidas pela necessidade de harmonia.


O Caos é uma lei universal necessário para que uma nova ordem se possa estabelecer. Não há como fugir a isso. Só assim evoluimos! E se pensarmos bem, na realidade não existe verdadeiramente paz, se não estivermos a ser totalmente honestos e autênticos na nossa expressão. A ansiedade fica a vibrar em nós, ainda que ninguém perceba. Fica alojada no teu corpo.


Se consultares a tabela de Emoções de David Hawkins, podes verificar que a raiva tem uma vibração mais forte do que a apatia. Apesar de (quase) ninguém gostar de sentir raiva, agressividade, fúria; a verdade é que estas emoções impulsionam-nos a agir, a defendermo-nos e a avançar corajosamente. Fogo pode ser Destruição ou Transformação, mas é sempre VIDA!


Será bom passar de vítima que não consegue definir bem os seus limites e vive triste na sua bolha, a agressora? Por mais que pareça chocante, SIM! É bem melhor expressares todas as emoções, sejam elas de alta ou baixa frequência! Claro que o ideal é usarmos este fogo para algo construtivo. Para criarmos novas soluções relacionais, para termos a coragem de terminar com aquilo que não apoia quem somos, para arrancarmos com aquele projeto que amamos, para fazermos desporto e vivermos com mais alegria no coração!


Para nós, que temos menos fogo no nosso mapa astral (corpo energético), a sugestão é aprendermos através desta experiência como te enraizares mais no teu poder pessoal. Para quem já vibra muito estas qualidades do elemento fogo, o convite é a canalizar o mais possivel esta energia para seguires rumo aos teus sonhos, trazendo as qualidades de balança às tuas experiências diárias. Lembrar que existe um outro que também precisa ser considerado para haver equilibrio e integração. E por favor faz muitoooo desporto esta época. Vai estar presente até ao fim do mês de Novembro!


Partilhem as vossas experiências nesta fase te tanta transformação!!!

Um forte abraço,

Rita




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page