top of page

Como se parece para ti Amares-te?




Já alguma vez refletiste sobre esta questão? Quais são os pensamentos, emoções e ações que te trazem esta sensação de nutrição, de segurança interior, de contenção amorosa?


Quando colocamos a nossa energia e foco em algo que desejamos sentir, estamos a abrir as portas para ganharmos clareza e darmos forma a esta vontade. Para que isso aconteça é importante unir a esfera do pensamento, com o mundo emocional e com a acção física. Como tal, vou sugerir que faças um pequeno exercício para ancorares mais amor na tua vida, parece-te bem? 🥰 Agarra num papel e escreve:


COMO SE PARECE PARA MIM AMAR-ME!

Para te ajudar a criar esta lista, observa como dás amor aos que mais amas.

Talvez gostes de dar mimos e fazer surpresas ao teu parceiro? Talvez escutes os teus amigos com atenção, estejas presente para eles, crias momentos para se divertirem? Trocam abraços? Apoias os teus amigos para que fiquem mais bem dispostos? Talvez gostes de partilhar a tua sexualidade e dar prazer à tua companheira como forma de amor? Talvez cuides de mimar os teus filhos? alimenta-los de forma saudável, vesti-los com roupas bonitas e confortáveis, garantir que estão de boa saúde e com o coração quentinho? Talvez até os inscrevas numa atividade física para que se divirtam enquanto mexem o corpo? Encontra as formas que usas naturalmente para partilhar amor com os outros e aplica-as a ti.


Talvez Amares-te se pareça com cuidares do teu corpo com comida mais saudável e dares-te momentos de movimento feliz! Talvez dares-te mimos que te aquecem o coração! Dares-te prazer sensual e erótico! Escutares as tuas necessidades e cuidares delas! Cuidares dos teus pensamentos para viveres mais bem disposta/o! Estares lá para cuidares de ti com amor, paciência e ternura!


Faz a tua lista, cola-a num sítio onde a vejas facilmente todos os dias e dá forma ao Amor que queres experienciar na tua vida. TU és Prioritária/o e TU Mereces, SIM! E és tu que dás o exemplo aos outros de como te Amas e queres ser Amada. Convido-te a libertares-te da ideia de que são os outros que têm a responsabilidade de te fazer sentir Amor. Na realidade, tu és a única responsável de cuidares de ti o melhor possível. E se alguém se quiser juntar para acrescentar, Gratidão! 🤗💖


Boas reflexões amorosas!

Rita


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page