top of page

A nova direção da Humanidade



Dando continuidade ao convite astral de transformação profunda que temos sentido na pele para acompanharmos a elevação da frequência planetária; vamos entrar em breve num período de grande impacto para a Humanidade, quando os Nodos Lunares entrarem no eixo Peixes / Virgem já em Janeiro do próximo ano. (11.01.2025 a 26.07.26)


Mas porquê falar já sobre isto se ainda faltam uns meses?

Porque damos início ao primeiro eclipse lunar já esta próxima terça-feira, na noite de 17 para 18 de Setembro, exatamente neste eixo, mais especificamente no grau 25 de Peixes, ainda que os nodos Lunares ainda se encontrem no eixo Balança/Carneiro.


O que são eclipses e de que forma nos podem afetar?

Um eclipse é o alinhamento entre o Sol, que representa o futuro; a Terra, que representa o presente; e a Lua, que representa o Passado. Para acontecer um eclipse, a Lua precisa estar cheia, momento este que já sabemos intensificar o nosso mundo emocional por natureza. 


Quando estes três pesonagens astrais se alinham, somos impulsionados a confrontar estas três linhas de tempo (passado, presente e futuro) com toda a clareza energética oferecida neste momento. Com um novo olhar e provavelmente algumas novas revelações, o momento pede decisões sobre assuntos do passado que precisam ser ajustados, transformados ou mesmo finalizados.


É sempre interessante verificares no teu mapa astral em que casa acontece este primeiro eclipse, para saberes que área da tua vida vai ser influênciada por esta energia. Procura o grau 25 de peixes e analisa não só a casa, mas também se tens planeta entre o grau 20 e 29 de Peixes e/ou Virgem (a energia complementar que se encontra em oposição no mapa). Podes ver esta informação no site astro.com.


Uma vez que o eclipse acontece no signo de Peixes, o convite passa por observarmos o que precisamos soltar nesta área, para que a casa oposta (onde tens virgem) ganhe força e se possa desenvolver sem as bagagens do passado. 


É óbvio que as transformações não acontecem do dia para a noite por isso esta energia manifesta os seus efeitos durante os próximos 6 meses. Quem tem planetas neste eixo, sente com mais força este trânsito astrológico.


Curiosamente a partir de 11 de Janeiro de 2025, toda a humanidade irá caminhar para um novo entendimento sobre espiritualidade. Os temas piscianos serão o nosso Norte e onde vamos ter novas experiências transformadoras durante 1 ano e meio. Os temas virginianos serão palco de grande reflexão para libertação de crenças e hábitos que precisam flexibilizar-se para encontrarmos novos caminhos mais equilibrados entre corpo e espírito..


Um dos temas que mais me chama a atenção é sem dúvida a questão da saúde, já que Virgem rege os hábitos e as rotinas que apoiam a manutenção e equilíbrio do corpo físico; e Peixes rege a nossa saúde mental, as nossas emoções e as tendências para escaparmos delas de forma a vivermos na nossa bolha de Amor e União com algo maior.


Sinto que como humanidade vamos ser altamente impulsionados a abordar a saúde de um ponto de vista muito mais amplo. Vamos ser confrontados com a nossa saúde emocional e vamos precisar recorrer a muito mais do que um químico para nos equílibrar. A medicina provavelmente vai passar por um processo de renovação intenso, devido à necessidade de se estudar devidamente o impacto das emoções nos desequilíbrios da saúde e na doença já instalada.


Enquanto isso não acontece, vamos ter o desafio de nos responsabilizarmos pela nossa saúde fisíca e emocional, aprendendo novas técnicas de regulação emocional, novas formas de redução do stress e ansiedade, mas não só. Os desafios vão acordar um novo olhar sobre nós próprios e sobre os "outros". Vamos ter mais oportunidades para reflectir sobre o que é realmente importante nas nossas vidas. 


Poderá haver uma desconstrução enorme sobre o real valor do lucro individual, sobre a necessidade de controlo ou sobre a importância que damos à satisfação imediata. Os desafios que se seguem como Humanidade pedem o desenvolvimento da consciência colectiva sobre a importância de nos apoiarmos mutuamente, de termos amizades verdadeiras, relacionamentos profundos, um pensar e agir muito mais comunitário, tolerante e amoroso.


Parece-me que vamos ser impulsionados a um despertar colectivo e as provas que vão surgir, serão para nos conectarmos com algo maior, para desenvolvermos um novo nível de consciência e novas ferramentas que apoiem a nossa evolução como seres espirituais a passar por uma experiência na matéria.


As rotinas, os hábitos, as crenças muito enraizadas que nos fazem andar em piloto automático vão ser o nosso maior desafio. O controlo vai perder o palco e o caminho será para nos abrirmos cada vez mais a toda a esfera espiritual da qual fazemos parte e tão pouco conhecemos.


Já sabemos que estas provas de extremos servem para encontrarmos o caminho do meio. Chegaremos a um momento em que, como humanidade, saberemos aliar as capacidades racionais, analiticas e de optimização da energia Virginiana; com as capacidades flexiveis, amorosas, artisticas e espirituais de energia Pisciana. 

Façamos o caminho juntos o melhor possível!


Um abraço gigante para ti e bom início deste ciclo de eclipses!

Rita💜


*Gostas de ler os meus artigos? Não percas um! Inscreve-te no blog e recebe um ebook recheado de dicas sobre intimidade e prazer! E se queres ajudar este projecto a crescer, não te esqueças de gostar, comentar e partilhar com aquela pessoa que está mesmo a precisar ler isto! :) Gratidão!!!


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page